Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

2good

lifestyle, curiosidades

Truques para que as resoluções de ano novo se concretizem

04.01.22 | Ema

A chegada de um novo ano faz-nos sonhar e acreditar que podemos fazer muitas das coisas que tanto ambicionamos, mas que, até agora, não passaram da vontade. Independentemente do que seja, é necessário muito foco para que estes desejos sejam cumpridos e, por isso, seguem algumas dicas que podem ajudar no processo:

- Estabelecer metas menores e mais atingíveis: um objetivo demasiado grande e que implique uma mudança radical pode ser intimidante e opressor, o que aumenta a possibilidade de se desmotivar. É preferível concentrarmo-nos em pequenos passos de cada vez e ir aumentando progressivamente;

- Evitar situações que possam levar ao fracasso: normalmente são elas que nos levam a falhar nos planos traçados. Por exemplo, se o stress aumenta a vontade de fumar ou comer alimentos pouco saudáveis, o ideal é fugir dessas situações ou aprender truques para lidar com elas.

- Autoconfiança é muito importante: se já houve falhas anteriormente, é normal que duvidemos da nossa capacidade de levar a cabo o objetivo definido. No entanto, a melhor maneira de derrotar essa dúvida é acreditar que conseguimos, independentemente das vezes em que falhamos no passado.

- Anotar e partilhar o progresso: escrever as resoluções no papel e ir anotando os progressos, mantém a mente consciente daquilo que pretendemos e ajuda a manter o foco. Assim como, a partilha dos resultados. Ter alguém que incentiva aos desafios é muito encorajador e motivante;

- Celebrar as conquistas: as recompensas pelos objetivos atingidos reforçam positivamente a vontade de continuar.

Ano-Novo-Metas-Im.001.jpg