Regras da vida que vale a pena serem quebradas
1. Esperar pelo momento perfeito
A realidade é que o momento perfeito não existe. Esse conceito só serve para parar quem tem vontade de fazer alguma coisa diferente. Às vezes, é apenas necessário abrir a porta, saltar do avião e esperar que o pára-quedas esteja a funcionar bem.
2. É preciso trabalhar duro para ter sucesso
Trabalhar arduamente é importante, mas hoje em dia essa realidade é relativa, não absoluta. Na era digital em que vivemos, o trabalho criativo e influente é recompensado, portanto, é mais importante aquilo em que se trabalha do que quão duro se trabalha.
3. Se não estiver mal, não é preciso consertar ou alterar
Só porque alguma coisa não esta estragada ou a chatear, não significa que não possa ser alterada. As constantes mudanças são benéficas, principalmente as pequenas. São as que levam ao caminho que se pretende construir.
4. Mantem-te na ‘linha’
A regra da hierarquia fixa, do seguir o que os outros fazem ou fizeram, do trabalhar em linha é usada em muitas empresas. Mas isso não deve impedir, quem tem vontade, de expandir os seus horizontes.
5. Poupa agora para aproveitares daqui a uns anos
Financeiramente, é dos conselhos que mais se transmitem. E é importante segui-lo, mas também é necessário aproveitar a vida enquanto se é mais jovem. A regra é saber encontrar o equilíbrio entre o poupar para mais tarde e o poder gastar agora em algo que também se tenha vontade de fazer.
6. Ter um plano e segui-lo
É muito correta esta regra. Só é necessário contar com os imprevistos que surgem e conseguir sair da rota e voltar a ela.
7. Deixar as coisas acontecer
Não podemos ser observadores passivos da vida. A vida não é um filme que estamos a ver no sofá. Há momentos em que podemos nos sentar e assistir e outros em que temos de dar um empurrão para as coisas acontecerem. É necessário saber identificar a diferença entre esses momentos e não ter medo de agir.