Os prós e contras de uma tour virtual nas casas
Hoje em dia, quem procura casa na internet, já se deparou que muitos anúncios incluem as visitas virtuais pelo imóvel. É a possibilidade de conhecer uma casa sem sair do sofá.
No entanto, é preciso cautela e saber se realmente se pode confiar e que tipo de informação se deve procurar nesse tipo de visitas.
É uma verdadeira tour virtual?
Ou seja, consegue visualizar todos os cantos da casa? Todos os ângulos e até os armários? O objetivo das tours é conseguir verificar todos os pormenores do imóvel, todas as áreas, para sair do anúncio como se tivesse visitado a casa pessoalmente.
Economia de tempo
É a melhor forma de eliminar possibilidades antes de fazer as visitas presenciais. Ao fazer uma tour virtual, consegue saber se realmente vale a pena marcar uma visita ao imóvel, restringindo as escolhas às casas mais promissoras.
Ajuda a definir as escolhas
Muitas das vezes, ainda não sabe bem o que procura numa casa. As tours virtuais irão mostrar diferentes tipos de imóveis que ajudarão na hora de saber exatamente o que procura numa casa.
A visita presencial não é dispensável
Por mais real que seja a tour virtual, não lhe dará a imagem da vizinhança ou da rua que a experiência presencial lhe proporciona.
No fundo, as tours virtuais são uma ferramenta muito importante no setor imobiliário. Podem servir como precursores, mas não substitutos da tradicional visita presencial a uma futura compra de casa.