Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

2good

lifestyle, curiosidades

Benefícios do melão

26.08.21 | Ema

É uma das frutas mais consumidas nas estações mais quentes por ser refrescante e doce. Mas não é só destes poderes que o melão se vale. Ele possui, também, uma vasta quantidade de benefícios para a saúde que justificam incorporá-lo na alimentação do dia-a-dia. Entre eles destacam-se:

Hidratante e diurético -  constituído, na sua maioria, por água (80%), tem um baixo valor calórico o que, associado à sua composição em fibras, ajuda na eliminação de toxinas acumuladas no organismo. Ajuda, assim, a reduzir a retenção de líquidos e, consequentemente, ajuda à perda de peso.

Auxilia o trânsito intestinal - novamente pela sua composição maioritariamente por água associado às fibras, promove a regularidade do intestino ajudando a aliviar a prisão de ventre.

Fortalece o sistema imunológico - tendo grande quantidade de bioflavonóides, antioxidantes e anti-inflamatórios, e carotenóides, além de minerais como o ferro ou o cálcio, o melão é um poderoso fortificante do sistema imunológico.

Ajuda a controlar a pressão arterial - devido à sua ação diurética, o consumo de melão favorece as pessoas hipertensas, levando a uma diminuição e estabilização da pressão arterial, sustentada, também, pela presença de potássio na sua composição.

 

2020424_melao_2285-3.jpg